quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inauguração do CMEI Frei Bruno.

24/11/2011 - São Sebastião do Paraíso/MG
CMEI em Guardinha é inaugurado

 Durante as comemorações do aniversário do Distrito de Guardinha (12/11), a comunidade local recebeu das mãos do prefeito Mauro Zanin, do vice-prefeito Márcio da Silveira e da secretária municipal de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua as obras do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Bruno Rodrigues.

 A creche, que passará a atender 120 crianças de zero a cinco anos de idade, foi reformada e ampliada com recursos municipais. O investimento foi de R$ 212.371.014 mil. O CMEI Frei Bruno Rodrigues, que é totalmente adaptado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais, recebeu computadores, cozinha completa, banheiros com chuveiros, cinco salas de aula com armários individuais para os alunos e playground.

 Representando os pais dos alunos atendidos pela CMEI Frei Bruno Rodrigues, Maria Lindinalva de Jesus Santos agradeceu à Prefeitura pela obra realizada e afirmou que a estrutura da creche pode ser comparada à de instituições particulares. Francisca Helena Eustáquio, diretora da creche há quatro anos, não escondeu a alegria em ver um sonho realizado. “Vejo que este momento é uma conquista. Acho que tudo o que estamos vivendo aqui hoje é muito mais do que esperávamos”.

 Na cerimônia de entrega, alunos da creche e da Escola Municipal Francisco Daniel apresentaram números artísticos para os presentes. Além disso, autoridades do município, familiares do Frei Bruno Rodrigues, ex-diretores e a atual diretora da instituição de ensino infantil foram homenageados. Em seu pronunciamento, o prefeito Mauro Zanin enalteceu a importância da educação para o futuro da comunidade. “Temos que cuidar das crianças, só assim a Guardinha será melhor”. Márcio da Silveira se lembrou das dificuldades enfrentadas pelos pais para levar os filhos à escola, citou os o empenho do ex-prefeito Geraldo Marcolini e completou: “Estamos transbordando de felicidade”.

 A secretária Maria Luiza Coelho de Pádua ressaltou que o município busca colocar os prédios das instituições de ensino dentro dos parâmetros indicados para que as práticas educativas possam acontecer de maneira satisfatória. “Fizemos as reformas e ampliação necessárias para que, realmente, as crianças tenham espaço adequado. As dependências estão mobiliadas, equipadas, com iluminação muito boa. É isso que temos buscado fazer”.

 Antes da solenidade de entrega, o prefeito, seu vice, e o secretário municipal de Obras, José Antonio Cintra, acompanharam o deputado estadual Antonio Carlos Arantes em visita às ruas recém-pavimentadas e à academia ao ar livre construída em Guardinha. Ambos com recursos oriundos do Estado. As autoridades também conheceram a quadra do distrito, reformada pela prefeitura.

 Mais tarde, um desfile cívico foi a atração das comemorações. Alunos da Escola Municipal Francisco Daniel e do Centro Municipal de Educação Infantil Frei Bruno Rodrigues participaram do evento abordando temas referentes à cultura do Distrito de Guardinha. À noite, um show com o cantor sertanejo Rogério Dourado e banda encerrou as festividades.





CONHEÇAM O BLOG DO CMEI EMILIANA!

http://emilianaferreirassp.blogspot.com/